O Dogão tem a maior sequência sem vencer da terceira divisão, de sete jogos, e encara o Marreco que vai estrear o técnico Bernardo Franco
Em duelo visando recuperação no G-8 do Campeonato Brasileiro da Série C, o Maringá vai receber o Brusque nesta segunda-feira (14)
Maringá, PR, 13 (AFI) – Em duelo visando recuperação no G-8 do
nesta segunda-feira (14), às 19h30, no Estádio Willie Davids, pelo complemento da 12ª rodada.
O Dogão tem a maior sequência sem vencer da terceira divisão e é o 12º colocado, com 14 pontos, aparecendo logo atrás do Marreco, que tem 15. O São Bernardo fecha a zona de classificação pouco acima, com 16 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Ao lado do Tombense, o Maringá não vence há sete rodadas na Série C, e carrega o maior jejum, vindo de quatro empates, três derrotas e apenas 19% de aproveitamento no período. Mesmo assim, o forte início do Dogão na competição mantém a equipe apenas dois pontos do G-8.
Para o duelo com o Brusque, o técnico Jorge Castilho tem uma pancada de mudanças por diversos fatores. Entre os titulares, o zagueiro Ronald Carvalho, o volante Buga e o centroavante Maranhão cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
No meio de campo, Iago Santana passa por transição física, Bruno Cheron segue tratando lesão no DM e Lucas Bonifácio foi cortado da temporada, atualmente em tratamento pós-operatório. Já os volantes Pingo e Vitinho retornaram ao Monte Azul após período de empréstimo.
Por questões administrativas, o zagueiro Vilar segue afastado negociando seu futuro, enquanto o atacante Matheus Moraes viu sua negociação melar com o Suwon FC, da Coreia do Sul, mas tem a saída
. Por outro lado, a única novidade é Zé Vitor, de volta após empréstimo ao Mirassol, e que deve ser titular contra o Quadricolor.
chega com duas novidades para encarar o Maringá. Depois da derrota para o Figueirense no clássico disputado no Augusto Bauer, o clube demitiu Filipe Gouveia e rapidamente contratou o brasileiro Bernardo Franco, ex-auxiliar técnico de António Oliveira.
, de 22 anos, formado no Coritiba e ex-jogador do Dibba Al-Hisn, dos Emirados Árabes Unidos, que já pode estrear.
Franco deverá contar com dois titulares que eram dúvida. O goleiro Matheus Nogueira, que saiu no intervalo do clássico com dores na lombar, treinou normalmente e fica à disposição. Já o lateral-esquerdo Alex Ruan se recuperou depois de ficar resfriado e também pode sair jogando.
O zagueiro Dionatan, por um estiramento na posterior da coxa, e o volante Carlos Biro, com desconforto na região, ficaram de fora do último jogo. Enquanto isso, o meia Robinho foi relacionado, mas acabou poupado de atuar no gramado sintético.
O zagueiro Éverton Alemão perdeu o clássico por um quadro de gastroenterite aguda, enquanto outro defensor pode se tornar ausência em breve: Jhan Pool, que pode retornar de empréstimo ao Junior Barranquilla, da Colômbia.
Fernando Gomes da Silva (TO) Alvani Brito Nunes (TO)
Cristovam (Robertinho), Evanderson, Zé Vitor, Vinícius Amaral e Negueba;
Mateus Pivô, Roberto Rosa (Éverton Alemão), Jhan Pool e Alex Ruan;
SÉRIE D: Portuguesa e Luverdense-MT dependem de si para avançar
Portuguesa-SP x Água Santa-SP - Lusa quer carimbar vaga na 2ª fase
© Copyright 1999-2025 Futebol Interior - os direitos reservados